«Projecto Esperança» quer envolver pais e avós na catequese


O arciprestado de Vila Nova de Famalicão realizou este Sábado o encontro de lançamento do “Projecto Esperança”, destinado a envolver pais, avós e outros educadores nas estruturas da catequese. A sessão, realizada no Centro Paroquial de Santo Adrião, em Famalicão, contou com a presença de 100 pessoas, na sua maioria pais, mas também jovens e catequistas das paróquias pertencentes ao arciprestado.

O programa da reunião incluiu a intervenção do arcipreste de Vila Nova de Famalicão, padre Mário Martins, a apresentação do projecto, a exibição do filme “A criança vê, a criança faz” e a constituição de grupos de trabalho específicos para pais e filhos. O “Projecto Esperança”, coordenado pelos departamentos de Catequese e Formação de Adultos da arquidiocese de Braga, pretende ajudar os pais a assumir a responsabilidade de serem os primeiros educadores da fé, participando simultaneamente nas actividades das paróquias onde se inserem.

Antes da apresentação a nível local, o projecto implicou a constituição de uma equipa arquidiocesana e a formação prévia de animadores.

beruby.com, o portal onde podes poupar!

Autor : Vila Press Geral Hora: 14:40:00 Tema:

 

Número total de visualizações de página

Visitas

eXTReMe Tracker
Famalicão On-line -. Com tecnologia do Blogger.