Empresa têxtil prepara despedimento colectivo de 51 trabalhadores

A fábrica têxtil Fitor, de Famalicão, anunciou o despedimento coletivo de 51 trabalhadores, a concretizar de forma faseada até 01 de dezembro, disse hoje à agência Lusa o coordenador da Comissão de Trabalhadores.

Segundo Ernesto Freitas, a medida abrange todos os trabalhadores das secções de torcedura e texturização, que serão encerradas.
“A administração alega que fica mais barato comprar o fio já pronto para ir diretamente para a tinturaria”, referiu Ernesto Freitas, também dirigente e delegado sindical na empresa.
Os primeiros trabalhadores abrangidos pelo despedimento coletivo sairão a 15 de outubro e outros vão embora um mês depois, ficando os últimos até 01 de dezembro.
A empresa está a negociar a rescisão de contrato de mais trabalhadores por mútuo acordo, tendo 21 já deixado a Fitor antes das férias.
“Mas as negociações para mais acordos continuam”, acrescentou Ernesto Freitas, segundo o qual a administração justificou a medida com a crise internacional e a consequente diminuição do volume de encomendas.
Os patrões terão ainda dito que o despedimento coletivo representa uma tentativa para assegurar a manutenção da empresa e salvar os restantes postos de trabalho, mas mesmo assim “sem garantias”.

in: Diário Digital

beruby.com, o portal onde podes poupar!

Autor : Vila Press Geral Hora: 23:02:00 Tema:

 

Número total de visualizações de página

Visitas

eXTReMe Tracker
Famalicão On-line -. Com tecnologia do Blogger.