Projeto Sénior de Famalicão deu mote para tese de doutoramento em Famalicão

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão, acolhe na próxima segunda-feira, dia 17, pelas 14h30, a apresentação da tese de doutoramento do professor universitário César Chaves, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. A sessão conta com a presença do vereador do Desporto do município, Leonel Rocha.
O trabalho foi desenvolvido no âmbito do Projeto Sénior, promovido pela Câmara Municipal de Famalicão, mais precisamente sobre a problemática da Diabetes, que atinge um número elevado de seniores famalicenses. As conclusões do estudo centram-se no efeito do exercício físico combinado no controlo glicémico. A apresentação será feita em duas partes: a apresentação dos resultados do estudo com os seniores famalicenses e quais devem ser as características do exercício físico a aplicar para Diabetes tipo 2.
Um dos frutos desse trabalho resultou precisamente na oferta de aulas de ginástica adaptada a pessoas com diabetes, por parte do município famalicense. As aulas são gratuitas e dirigidas por um professor de educação física habilitado que responde às necessidades clinicas de cada pessoa, seja através de ginástica aquática ou ginásio.
Além disso, todo o trabalho desenvolvido pelo projeto de atividade física sénior tem uma forte componente de educação para comportamentos e estilos de vida saudáveis e tem como objetivo principal atenuar o impacto das desigualdades sociais na prática da atividade física e agora também no desenvolvimento da diabetes.

beruby.com, o portal onde podes poupar!

Autor : Famalicão On-line Hora: 03:36:00 Tema:

 

Número total de visualizações de página

Visitas

eXTReMe Tracker
Famalicão On-line -. Com tecnologia do Blogger.