Direcção dos CTT acusada de “roubo” nos salários

Os trabalhadores dos CTT de Famalicão acusaram esta quarta-feira a direcção dos serviços de lhes “roubar” cerca de 200 euros no salário mensal, com a introdução de novos horários de trabalho no final do mês de Agosto.

José Augusto, um dos membros da Comissão de Trabalhadores dos CTT, explicou que os trabalhadores decidiram esta quarta-feira, em plenário, "dar um mês" à administração para "voltar atrás", avisando que, caso contrário, a greve é uma hipótese.
Actualmente, estão ao serviço 43 trabalhadores, mas, segundo José Augusto, "a ideia é reduzir para 31 os postos de trabalho" e "contornar" o pagamento do subsídio por horário inconveniente.
"Havia quem entrasse, por exemplo, às 05h50. Com o novo horário, passam a entrar as 06h10 e assim já não têm direito a receber o subsídio por horário inconveniente. Querem-nos roubar este dinheiro", explicou.
Este subsídio representa um acréscimo de "cerca de 180 euros ao salário final", sendo que com os novos horários os trabalhadores "perdem também os 20 por cento a mais que recebem por horas nocturnas".
in: Correio da Manhã

beruby.com, o portal onde podes poupar!

Autor : Vila Press Geral Hora: 17:55:00 Tema:

 

Número total de visualizações de página

Visitas

eXTReMe Tracker
Famalicão On-line -. Com tecnologia do Blogger.