Habitantes de V. N. de Famalicão vão viajar no tempo


Apesar de não ter um Castelo Medieval, Vila Nova de Famalicão vive até dia 22 de Maio o ambiente característico da época medieval. Trata-se de mais uma edição da Feira Medieval e Quinhentista, que foi recentemente apresentada em conferência de imprensa.
Organizada no âmbito da prova de aptidão profissional do curso de animação sociocultural da Escola Profissional Cior, em colaboração com a Câmara Municipal de Famalicão, a iniciativa conta com a participação de mais de 700 pessoas.
O castelo, construído em madeira, irá ocupar o centro da Praça D. Maria II e a Feira irá decorrer à sua volta, tal qual acontecia nas aldeias, na época medieval. A todas as horas haverá animação com a realização de danças, acrobacias, lutas de varapaus, saltimbancos, desfiles reais, apedrejamentos e demonstrações de aves de rapina, entre muitas outras actividades. O assalto ao castelo é uma das iniciativas mais atractivas, contando com a participação de cerca de 60 pessoas, num espectáculo que retrata a reconquista do castelo aos mouros. Para o professor Luís Bessa, responsável pelo curso de animação sociocultural, este é mesmo “o ponto alto do programa da Feira”. “É criado um ambiente de luta de cavaleiros com dinâmica teatral e acção dramática muito forte”, explica, salientando que “este ano os lugares são todos sentados, permitindo ao público um melhor visionamento”.

beruby.com, o portal onde podes poupar!

Autor : Vila Press Geral Hora: 14:05:00 Tema:

 

Número total de visualizações de página

Visitas

eXTReMe Tracker
Famalicão On-line -. Com tecnologia do Blogger.