Pages - Menu
Câmara de Famalicão cria horta urbana
Câmara de Famalicão reduz em 30% IMI para prédios já avaliados
O Orçamento do Estado para 2012 prevê que os municípios possam cobrar o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) até ao máximo de 0,5%, tendo Vila Nova de Famalicão optado por fixar a taxa em 0,35%, número próximo do mínimo estipulado (0,3%) e inferior 0,05% ao que o município cobrou no ano transato.
in: Dinheiro Vivo
Câmara Municipal isenta pequenas e médias empresas da derrama
in: Câmara Municipal de Famalicão
Direcção dos CTT acusada de “roubo” nos salários
Motociclista morre em acidente com veículo pesado
A mesma fonte disse à Lusa que "a mota e o pesado embateram, o condutor do motociclo foi projetado e depois atropelado pelo pesado".
A mesma fonte adiantou ainda que o condutor do motociclo "teve morte imediata".
O condutor do pesado não teve ferimentos a assinalar, mas, afirmou uma outra fonte na corporação, "está bastante abalado".
A PSP de Famalicão esteve no local.
In: Jornal de Notícias
Jovens voluntários reabilitam estátuas em Famalicão
in: Correio do Minho
Famalicão promove uma semana inteira de atividades para os avós
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão assinala na próxima semana, entre 23 e 28 de Julho, o Dia dos Avós, com um conjunto variado de iniciativas.
O evento subordinado ao tema “Movimento para a Cultura” pretende levar todos os avós do concelho a visitar os museus, onde podem usufruir de uma visita guiada e de um pequeno lanche.
in: Correio do Minho
Escuteiros de Ribeirão animam festas da vila
A realização de atividades radicais, no souto de Santa Ana, em Ribeirão, foi o mote para que crianças e jovens ribeirenses passassem um dia diferente. Esta iniciativa, do CNE de Ribeirão, decorreu no passado dia 7 de julho, no âmbito das comemorações do 26º aniversário da elevação de Ribeirão a Vila.
Com esta iniciativa os Candidatos a Dirigentes do Agrupamento do CNE de Ribeirão pretenderam para dar a conhecer, aos futuros escuteiros, algumas das atividades a desenvolver futuramente.
In: Correio do Minho
Dádiva de sangue em Delães e Famalicão
No próximo domingo dia 22 a Associação de Dadores de Sangue de V. N: de Famalicão promove uma “Colheita de Sangue” na Sede dos Escuteiros desta Freguesia de Delães, com o apoio do CNE - 89 e da Instituição Bem-Me-Quer, aberta à população em geral.
A “colheita de Sangue” será realizada entre as 09h00 e as 12h30 pelo Instituto Português do Sangue do Porto.
Dádiva de Sangue em Famalicão
Na próxima quarta-feira dia 25 a Associação de Dadores de Sangue de V. N: de Famalicão promove uma “Colheita de Sangue” na Praceta Cupertino de Miranda, com o posto Móvel, aberta à população em geral.
A “colheita de Sangue” será realizada entre as 15h00 e as 19h00 pelo Instituto Português do Sangue do Porto.
in: Correio do Minho
Exposição de arte patente na ACIF até 30 de Setembro
A edição do projecto editorial apresenta 17 serigrafias e 1 gravura para venda, provenientes de nomes que integram a Colecção do Museu da Fundação e que foram conseguidas através de uma articulação com os seus autores, permitindo um conhecimento mais amplo do seu acervo.
São edições limitadas e executadas a partir de uma selecção criteriosa de obras de Cruzeiro Seixas e Ana Hatherly que nos aproximam do universo criativo destes dois autores. Cruzeiro Seixas é dos mais importantes artistas do Surrealismo português e Ana Hatherly autora de uma intervenção relevante na poesia experimental, no panorama nacional e internacional.
Expandindo uma acção de fomento cultural e cujos resultados se destinam ao desenvolvimento das actividades assistenciais da Fundação, esta exposição estará patente entre os dias 12 de Julho e 30 de Setembro de 2012, na Rua Conselheiro Santos Viegas, n.º 159, loja 3, em Famalicão, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. O acesso é livre.
Centro Social e Paroquial de São Martinho de Brufe levou utentes à praia
O tempo não podia ser mais favorável, entre canções, anedotas e histórias de vida, as horas da manhã rapidamente passavam. As crianças todos os dias deram um bom mergulho e os idosos mais corajosos também iam à água molhar os pés.