Pages - Menu

Futebol em Landim

Futebol Clube de Landim
Agremiação Desportiva
(Fundada em 28 de Abril de 1943)

Como é habito o F.C.Landim volta a levar a cabo este ano a realização dos seus torneios de verão com vista a angariar fundos para o clube. Como tal anuncia que estão abertas as inscrições para os nosso Xº Torneio Inter-Lugares, assim como a nossa IIª Taça Cristal Feminina até ao próximo dia 11 de Junho
Organizem-se e preparem as vossas equipas.

Futebol Clube de Landim
Rua do F.C. Landim, n.º 46  4770 – 308 Landim, V. N. Famalicão 
Telf: 917368297 e 918283141 Email: fc.landim@hotmail.com
http://www.facebook.com/fc.landim

Extensão de Saúde de Famalicão vai entrar em obras


A extensão de saúde da cidade vai sofrer obras. O anúncio foi feito à margem da inauguração da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Ribeirão. O objectivo passa por criar condições para a formação de duas USF, com 8 clínicos cada, respondendo à maior concentração de utentes sem médico. Apesar da falta de clínicos, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde garantiu que dentro de um ano não haverá famalicenses sem médico.

Dentro de um ano todos os utentes de Famalicão vão ter médico de família. O cenário foi traçado pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, na inauguração da Unidade de Saúde Familiar de Ribeirão, que ocupa as instalações da antiga Extensão de Saúde daquela vila. O edifício foi objecto de obras de beneficiação no valor de 165 mil euros.

in: Cidade Hoje

Hotel de luxo abre portas no final do ano em Famalicão


Rui Nabeiro, presidente do Conselho de Administração da Delta Cafés, desloca-se a Vila Nova de Famalicão na próxima sexta-feira, dia 27 de Maio, para visitar as obras de construção do Hotel Rural da Azenha, na freguesia de Bairro.
O Hotel Rural da Azenha – que se encontra em fase de construção – é a primeira unidade hoteleira de luxo de Vila Nova de Famalicão e tem inauguração prevista para Dezembro deste ano. O Hotel Rural da Azenha é um empreendimento instalado numa propriedade com 2,2 hectares, que une o melhor de dois mundos, a beleza paisagística do Minho com o conforto e a modernidade das suas infra-estruturas que contemplam 23 quartos duplos, SPA, ginásio, parque infantil, piscina interior e exterior.
No final no mês de Junho será inaugurado o restaurante do Hotel Rural da Azenha, aberto ao público em geral, com cozinha dedicada à gastronomia nacional, com principal ênfase aos sabores típicos do Minho e do Norte de Portugal.

in: Jornal Norte

Famalicão já está na 2.ª divisão


Um golo de André Claro, já em período de compensação, ditou, a duas jornadas do fim da fase de subida de divisão, a ascenção do FC Famalicão à 2.ª divisão. Para tal ajudou, também, a vitória do Amarante sobre o Paredes. Desta forma, a equipa pode, ainda, juntar à subida de divisão o título de campeão e, para tal, basta empatar, já este sábado, 21 de Maio, às 17 horas, na recepção ao Amarante.

No final do jogo, no reduto do Sousense, foram as vozes da alegria famalicense que se fizeram ouvir. O treinador da equipa, José Augusto, era um homem feliz por celebrar o êxito «que ansiávamos e vamos festejá-lo como deve ser».

in: Cidade Hoje

Habitantes de V. N. de Famalicão vão viajar no tempo


Apesar de não ter um Castelo Medieval, Vila Nova de Famalicão vive até dia 22 de Maio o ambiente característico da época medieval. Trata-se de mais uma edição da Feira Medieval e Quinhentista, que foi recentemente apresentada em conferência de imprensa.
Organizada no âmbito da prova de aptidão profissional do curso de animação sociocultural da Escola Profissional Cior, em colaboração com a Câmara Municipal de Famalicão, a iniciativa conta com a participação de mais de 700 pessoas.
O castelo, construído em madeira, irá ocupar o centro da Praça D. Maria II e a Feira irá decorrer à sua volta, tal qual acontecia nas aldeias, na época medieval. A todas as horas haverá animação com a realização de danças, acrobacias, lutas de varapaus, saltimbancos, desfiles reais, apedrejamentos e demonstrações de aves de rapina, entre muitas outras actividades. O assalto ao castelo é uma das iniciativas mais atractivas, contando com a participação de cerca de 60 pessoas, num espectáculo que retrata a reconquista do castelo aos mouros. Para o professor Luís Bessa, responsável pelo curso de animação sociocultural, este é mesmo “o ponto alto do programa da Feira”. “É criado um ambiente de luta de cavaleiros com dinâmica teatral e acção dramática muito forte”, explica, salientando que “este ano os lugares são todos sentados, permitindo ao público um melhor visionamento”.

Saúde financeira. Câmara Municipal de Famalicão entre as 10 autarquias mais eficientes do País - Portal do Município de Vila Nova de Famalicão - Portugal

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão integra o grupo das 10 autarquias portuguesas com melhor eficiência financeira, segundo revela o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, revelado nesta quinta-feira, dia 5, no Porto.
O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses é um documento patrocinado pelo Tribunal de Contas, pelo Instituto Politécnico do Cávado e Ave e pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, organismo que é liderado pelo famalicense Domingues Azevedo.
De acordo com esse estudo, Lisboa e Vila Nova de Gaia são os municípios mais endividados, enquanto Porto e Vila Franca de Xira são os que apresentam maior eficiência financeira, de acordo com os resultados apresentados no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2009.


in:Portal do Município de Vila Nova de Famalicão

Famalicão: octogenária afogada em tanque público


Uma mulher de 85 anos foi ontem encontrada sem vida num tanque público na freguesia de Pousado de Saramagos, em Vila Nova de Famalicão. Ao que tudo indica, a mulher terá caído no tanque, na Rua do Algide, quando foi encher um garrafão de água.

Presume-se que o acidente terá ocorrido no domingo, mas só ontem a vítima foi encontrada. Isto porque no domingo - dia de festa na freguesia - a porta da residência da octogenária foi vista aberta, mas aparentemente sem ninguém no interior.
De acordo com o que foi possí vel apurar, a mulher vivia sozinha.