Pages - Menu

AMANHÃ: Ministra da Educação entrega certificados


A ministra da Educação, Isabel Alçada, preside amanhã (sexta-feira), pelas 18h30, à cerimónia de entrega de diplomas do Centro Novas Oportunidades (CNO) da Escola Profissional Cior. A cerimónia, que terá lugar na Casa das Artes, conta também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Armindo Costa, e ocorre no âmbito da Quinzena da Educação, uma iniciativa que arranca amanhã, e se prolonga até 15 de Abril, com inúmeras actividades dão a conhecer os vários projectos educativos desenvolvidos pelas escolas.

Ao todo serão entregues cerca de 500 diplomas a adultos que viram as suas competências certificadas aos níveis do 9.º e 12.º ano de escolaridade. A celebrar vinte anos de existência, a Escola Profissional Cior, inaugurou em Setembro de 2006 o seu Centro Novas Oportunidades. Desde então, a Cior já certificou mais de 1600 pessoas.

Vanessa Fernandes e Rosa Oliveira fazem dupla no Duatlo de Famalicão


Uma poderosa equipa feminina estará presente no 1.º duatlo de Famalicão, com Vanessa Fernandes e Rosa Oliveira. A medalha de prata olímpica de Pequim vai cumprir a componente de BTT, enquanto que a vice-campeã europeia de veteranos nos 10 mil metros vai fazer a parte de atletismo.
vanessa-fernandes-rosa-oliv.jpgEsta será a equipa cabeça-de-cartaz da prova que vai para o terreno amanhã, sábado, com início às 10 horas, no Parque da Juventude, numa organização entre os Amigos do Pedal e a Federação de Triatlo de Portugal.


Homem ferido em explosão numa fábrica

Um homem, de 45 anos, sofreu ontem à tarde queimaduras graves na sequência de uma explosão na fábrica de móveis onde trabalha, em Nine, Famalicão. Abílio Ferreira, funcionário da empresa Móveis Ferreira, estava a fazer a manutenção de um silo de armazenamento de serrim (sobras de madeira), quando este caiu em cima de uma caixa de electricidade, provocando de imediato uma explosão.
O homem, apesar de estar protegido com uma máscara, sofreu queimaduras de 3º grau em várias partes do corpo. Os Bombeiros Voluntários de Viatodos foram chamados de imediato ao local, onde se encontravam apenas alguns trabalhadores. Apesar das queimaduras graves que sofreu, Abílio estava consciente quando foi transportado para o Hospital da Prelada, no Porto. À hora de fecho desta edição o seu estado inspirava cuidados. A explosão provocou ainda um incêndio, de pequenas dimensões, na secção de carpintaria da fábrica, mas o fogo foi controlado rapidamente pelos bombeiros.

in: Correio da Manhã