Pages - Menu
José Fernandes lidera Didáxis
A Cooperativa de Ensino Didáxis tem uma nova direcção. José Fernandes sucedeu a José Cerqueira.
O novo presidente da cooperativa evidenciou o "humanismo" que existe no seio da cooperativa e apelou à sua conservação. Segundo nota enviada à imprensa pela Didáxis Fernandes salientou o "orgulho " que devem sentir em trabalharem para uma escola que é "referência a nível nacional" no que se refere à qualidade.
"Assim sendo devemos manter e se possível reforçar esse estatuto trabalhando sempre mais e melhor para os próximos 35 anos sejam tão profícuos como os anteriores", adiantou.
in: Entre Vilas
Noite ao relento por uma inscrição
Unidade de saúde de Fradelos abrange 4000 utentes mas apenas tem um médico de família.
Cerca de uma centena de pessoas passaram a noite à porta da Extensão de Saúde de Fradelos, em Famalicão, para garantir inscrição no médico de família. Na freguesia existe apenas um clínico para cerca de 4000 utentes. Só no início do Outono chegará outro médico.Famalicão recebe 1,3 milhões para Cultura e Património
O investimento diz respeito aos projectos de instalação do novo Arquivo Municipal Alberto Sampaio, na Rua Adriano Pinto Basto, no centro da cidade, e à acção de reequipamento técnico de som da Casa das Artes.
in: Diário do Minho
Concurso para cidade desportiva em tribunal
A providência cautelar poderá levar a que o processo fique suspenso até que a Câmara responda. O Tribunal decidirá depois se dará provimento ou não ao consórcio, formado pelas empresas Gabriel Couto, Amândio Carvalho, Irmãos Cavaco e FDA, que intentou a acção.
Plataforma de Resistência Nacional reforça aposta na liberdade da escola e da família
FAMALICÃO (PRESSPOINT) – A Plataforma de Resistência Nacional (PDRN) surgiu no ano passado numa luta contra a chamada lei da eucação sexual nas escolas. A lei acabou mesmo por ser aprovada. Mas a PDRN considerou que deveria continuar a lutar pelos seus propósitos. Artur Mesuita Guimarães é o rosto mais visível desta entidade. E, em breves declarações à Presspoint, explica o que a PDRN continua a fazer.
in: Presspoint
CENTI termina segundo ano de actividade com "uma patente por três investigadores"
"Vamos ter um rácio de uma patente por cada três investigadores no final deste ano", disse à Lusa o diretor do CENTI, que emprega cerca de 30 investigadores, um número que, garantiu, "terá que ser reforçado em breve".
Depois de em 2009 ter gerado um volume de negócios de 1,4 milhões de euros com a prestação de serviços à indústria, António Vieira acredita que em 2010 a faturação vai aumentar "no mínimo 20 por cento", realçando que "se alguns desenvolvimentos tiverem o sucesso esperado pode ser muito mais".
Clero de Famalicão passeou pelo Douro
Desta vez, os sacerdotes tiveram oportunidade de viver um dia diferente, de convívio e confraternização, usufruindo do prazer ímpar de um cruzeiro no Douro, desde Vila Nova de Gaia até à Régua.
Assim, depois da saída de Famalicão, às 7h45, o autocarro dirigiu-se ao cais de Gaia, onde, depois do embarque, se deu início ao cruzeiro, por volta das 9h30. Depois do pequeno-almoço servido a bordo, foi o momento de transpor a barragem de Crestuma Lever, onde o desnível das águas atinge os 14 metros.
Avelino Leite afastado da delegação regional do IEFP
Avelino Leite, que estaria a meio do mandato, terá sido então substituído por pessoa próxima do actual secretário de Estado do Emprego. Refira-se que este é já o segundo famalicense a ser afastado dos quadros do IEFP nos últimos meses. Mário Martins, designado para dirigir o Centro de Emprego de Famalicão também foi recentemente afastado do cargo, num episódio de contornos ainda pouco esclarecidos.
in: O Povo Famalicense blog
Festa para 500 “amigos virtuais” em Famalicão
Foi na rede social Facebock que muitos se reencontraram e outros se conheceram. Reunião no Mosteiro de Landim, em Vila Nova de Famalicão,com gente de várias localidades.
A euforia do reencontro não passava despercebida a ninguém. "Eras a última pessoa que esperava encontrar aqui", dizia Paulo Alves enquanto abraçava o amigo Francisco, logo à entrada da festa. Já não se viam há mais de 20 anos. Voltaram a reencontrar-se na festa "Oito ou oitenta" que nasceu a partir do Facebook e de um conjunto de pessoas.
Luís Serguilha no I Fórum de Intercâmbio Cultural
VIM: escaparam com ferimentos ligeiros a despiste violento
O acidente ocorreu pouco depois da meia-noite na tristemente conhecida curva junto à "Complexus". Os dois feridos seguiam no sentido Joane-Riba de Ave e não conseguiram fazer a curva, saindo da estrada por uma ribanceira com mais de 20 metros.
O socorro às vítimas foi prontamente desencadeado pelos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave, que estiveram no local com três ambulâncias, um veículo de desencarceramento e um pequeno veículo de combate a incêndios. As operações de salvamento mobilizaram um total de 15 homens.
Paulo Brandão galardoado com a Medalha de Mérito Cultural do município
in: Presspoint
Bombeiros de Riba d’Ave vão ter novo quartel
Inscritos no Centro de Emprego vigiam matas em Famalicão
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão recrutou dez pessoas que estavam inscritas no Instituto de Emprego e Formação Profissional para vigiar as matas do concelho durante o período crítico de incêndios. A medida foi anunciada, esta quinta-feira, pelo vereador da Protecção Civil da autarquia, Ricardo Mendes, durante a apresentação do Programa Municipal de Prevenção de Incêndios Florestais. De acordo com o responsável, a Câmara contratou dez elementos para a vigilância da floresta, através de uma candidatura à Medida Contrato Emprego e Inserção. Para além destes elementos, o programa conta ainda A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão recrutou dez pessoas que estavam inscritas no Instituto de Emprego e Formação Profissional para vigiar as matas do concelho durante o período crítico de incêndios. A medida foi anunciada, esta quinta-feira, pelo vereador da Protecção Civil da autarquia, Ricardo Mendes, durante a apresentação do Programa Municipal de Prevenção de Incêndios Florestais. De acordo com o responsável, a Câmara contratou dez elementos para a vigilância da floresta, através de uma candidatura à Medida Contrato Emprego e Inserção. Para além destes elementos, o programa conta ainda com os agrupamentos de escuteiros do concelho, de diversos jovens provenientes do Instituto Português da Juventude e de uma equipa de Sapadores Florestais.
O Programa Municipal de Prevenção de Incêndios Florestais, que arrancou no passado dia 15 de Junho e decorre até 15 de Outubro, envolve no total 60 elementos permanentes, contando ainda com o apoio das Corporações de Bombeiros e da Guarda Nacional Republicana.com os agrupamentos de escuteiros do concelho, de diversos jovens provenientes do Instituto Português da Juventude e de uma equipa de Sapadores Florestais.
in: Portal do Município
Padre José Carlos Veloso encontrado morto no seu apartamento no centro da cidade
in: O Povo Famalicense Blog