A Câmara de Famalicão abriu um concurso público para a instalação de reguladores de fluxo luminoso na zona urbana da cidade, tendo em vista a melhoria da eficiência energética na iluminação pública, disse hoje fonte municipal.O presidente da autarquia, Armindo Costa, adiantou que 'a implantação de reguladores de fluxo junto aos postos de transformação poupa energia já que diminui os níveis de iluminação em períodos de menor atividade, no caso, a partir da uma hora da madrugada'.Em simultâneo com a redução da fatura da energia, os equipamentos permitem a diminuição de emissões de CO2, um gás promotor do efeito de estufa, explicou o autarca.A proposta para a abertura de concurso público foi aprovada por unanimidade em reunião do executivo municipal.
in: Correio do Minho
Pages - Menu
▼
Sem destino imóvel comprado há sete anos
O antigo Colégio Camilo Castelo Branco, no centro de Famalicão, adquirido há cerca de sete anos pela Câmara Municipal, continua sem destino definido. Desocupado, o imóvel está a degradar-se e a oposição exige explicações. A Câmara garante que está atenta.
Os deputados municipais eleitos pelo PS Carlos Sousa e Tavares Bastos solicitaram a integração do assunto na agenda da Assembleia Municipal.
"O assunto foi questionado por três deputados em sessões anteriores e nada foi respondido, por isso, na última sessão da Assembleia Municipal, decidimos fazer uso da figura regimental para requerer o agendamento desse assunto", explicou o socialista Carlos Sousa.