Pages - Menu
Parque da cidade vai avançar
in: Entre Vilas
Vinte e cinco mulheres pediram suspensão dos contratos de trabalho
"As trabalhadoras pediram a suspensão dos contratos de trabalho e vão requerer o subsídio de desemprego", disse José Araújo, dirigente do Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes.
A empresa "Conjuli - Sociedade de Confecções", está sedeada na freguesia de Ribeirão, em Vila Nova de Famalicão e empregava vinte e cinco mulheres.
Com os salários de Novembro e Dezembro e o subsídio de Natal em atraso, as funcionárias da confecção decidiram, esta manhã, parar a laboração da empresa.
in: Notícias Sapo
PSD e CDS vão reeditar coligação autárquica em Famalicão
Presente no encontro, o presidente da Distrital do CDS, Nuno Melo, adiantou que a reedição das coligações vai, agora, depender da vontade das respectivas secções concelhias, já que o balanço da junção política das duas forças partidárias no distrito é "globalmente positiva".
in: JN
Utentes satisfeitos com novo Serviço de Urgência
......
O novo Serviço de Urgência triplicou o espaço, tendo agora entradas separadas para adultos, crianças (até 16 anos) e situações de emergência. O espaço deixado vago pela antiga Urgência deverá ser, segundo José Dias, destinado a cuidados de ambulatório, devendo também acolher uma farmácia. Para o administrador, o "mais importante" do novo serviço é a sua "capacidade organizativa", explicando que, com a triagem, "os doentes mais graves saem logo da sala de espera".
A nova Urgência era reclamada há anos, mas só agora se tornou realidade. As obras prolongaram--se durante cerca de um ano.
in: JN
Nova urgência abre portas
As novas urgências da unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave começam a funcionar às oito da manhã desta quinta-feira. Com equipamentos médicos novos e novas instalações, o serviço funcionará do lado oposto ao actual.
Com um espaço totalmente novo, o serviço de urgências passa a ter uma urgência pediátrica separada do serviço destinado a adultos, o que não acontecia até agora, onde todos os utentes eram atendidos no mesmo local. Segundo o presidente do Conselho de Administração do Médio Ave, José Dias, a urgência médico-cirurgica do Centro Hospitalar do Médio Ave terá "tudo o que um serviço deste tipo necessita". Contudo, segundo adiantou, só em "Abril ou Maio"deverá ter um equipamento de TAC, estando previsto que nesta altura vá acolher também uma Viatura de Emergência Médica (VMER).
in: JN
Autarcas de Famalicão criticam desvio de médicos de família
A saída de médicos para as unidades está a preocupar os presidentes de nove juntas do concelho. Os autarcas de Requião, de Nine, de Landim, de Ruivães, de Lousado, de Arnoso Santa Maria, de Louro, de Gondifelos e de Seide reuniram-se, ontem, com o presidente da Câmara Municipal de Famalicão para solicitar ajuda na resolução do problema. A situação, que já era sentida em algumas localidades, agudizou-se com a abertura de duas unidades no final do ano passado.
in: JN
D. Quixote na Casa das Artes

Companhia de Dança do Porto
16 e 17 de Janeiro, sexta e Sábado, 21h30,
Grande Auditório
Entrada: 5 euros
M/3
Duração 90 m
in Casa das Artes
Novo formato
Espero que seja do seu agrado.